Canal de Denúncias
Um canal de denúncias é uma ferramenta que permite que funcionários, clientes, fornecedores e outras partes interessadas relatem suspeitas de conduta antiética, fraudes, violações de políticas de direitos humanos, políticas gerais e outros tipos de comportamento inadequado
O objetivo do canal de denúncias é fornecer um meio seguro e efetivo para relatar comportamentos inadequados e ajudar a organização a manter altos padrões de ética e integridade.
Nossas atividades serão:
Recebimento e registro de denúncias |
Receber as denúncias de forma confidencial e segura. |
Registro e acompanhamento das denúncias |
Todas as denúncias são registradas e mantidos registros detalhados de todas elas e das ações tomadas em relação a cada uma delas. |
Análise preliminar das denúncias: |
Realizamos análise preliminar para avaliar a gravidade e a credibilidade da denúncia. Verificaremos se a denúncia está dentro do escopo de responsabilidade da empresa e se há informações suficientes para dar início a uma investigação. |
Encaminhamento das denúncias |
Encaminhamos a denúncia para a área responsável pela investigação. Acompanhamos a investigação e o cumprimento dos prazos. Treinamos as pessoas que realizarão as investigações |
Feedback para o denunciante: |
É oferecido feedback ao denunciante sobre as ações tomadas em relação à denúncia que pode ser consultada para ter confiança na condução da solução. |
Relatórios Mensais |
Fornecemos análises mensais da quantidade de denúncias, tratamentos, tempo de solução, tendências, assuntos críticos, áreas ou assuntos que merecem atenção especial, etc. |